Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Cinemas > O a Z > Salão da Trindade
Salão da Trindade

Localização
Rua Nova da Trindade


Data
1909


Abriu as suas portas em 1909, na Rua Nova da Trindade, entre os Teatros Trindade e o Ginásio(Cine Ginásio). De início, destinava-se basicamente a um público essencialmente popular sendo, ao contrário de outras salas, sem grandes comodidades; a sua principal preocupação era a qualidade dos filmes que exibia, como foi o caso de ”Os crimes de Diogo Alves”, realizado por João Tavares em 1911, e que atraiu uma clientela completamente diferente da que até aí o frequentava.
Com a modernização e abertura de novas salas, em 1917, o Salão Trindade inicia obras de modernização de grande envergadura que lhe vão alterar completamente o perfil que possuía.
Cerca de 1920, a Companhia dos Telefones adquiria os edíficios para as suas instalações, entre os quais aquele onde estava situado o Salão Trindade.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com