Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Cinemas > O a Z > Salão S. Carlos
Salão S. Carlos

Localização
Rua Paiva de Andrade, nº 2

Data
1907

Abre as suas portas em Maio de 1907, na Rua Paiva de Andrade, nº 2. Além de sala de espectáculos, contava ainda com salas de espera e uma ampla sala de bufete. As suas sessões realizavam-se todas as noites das 19h às 23h e aos domingos e dias santos, existia uma matiné com início às 13h30m.
Considerado um local muito avançado para a época, quer em meios técnicos, equipamentos e instalações, bem como numa nova forma de publicidade, que consistia na distribuição de panfletos dos espectáculos.
Durante cerca de um ano e meio, o Salão S.Carlos mostrou aos lisboetas as mais variadas imagens cinematográficas, vindo no entanto a desaparecer, como muitas outras salas, dando lugar a espaços maiores, mais cómodos e com uma programação mais atraente.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com