Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Palácios > Palácios > G a N > Necessidades (Palácio das )
Necessidades (Palácio das )
Palácio das Necessidades, Artur Inácio Bastos, 1967, A58862
Palácio das Necessidades, Artur Inácio Bastos, 1967, A58862

Localização
Largo do Rilvas

Autoria
Caetano Tomás de Sousa

Data
1743/1750

D. João V compra em 1742 a Gaspar Pereira Lago de Castilho os terrenos à Cova, ou Lapa, das Mouras, onde estava construída a ermida de N.ª S.ª das Necessidades. O objectivo de D. João V era a edificação de uma nova Igreja dedicada à N.ª S.ª das Necessidades, uma casa para os padres da Congregação do Oratório, e um novo Paço Real.
D. Maria II, D. Pedro V e D. Manuel II, fizeram deste Palácio sua residência habitual, servindo, nos reinados anteriores, para alojar príncipes estrangeiros e infantes da Casa de Bragança.
Após a proclamação da República, o Palácio das Necessidades entrou para o património do Estado, e desde 1916, estão aí instalados os serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Ver mais fotos do Palácio das Necessidades


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com