Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Cafés/Bares > O a Z > A Paródia
A Paródia
Imagem do site: http://www.aparodia.com/ [consult. 26 Nov. 2008] (Clique para ampliar)
Imagem do site: http://www.aparodia.com/ [consult. 26 Nov. 2008] (Clique para ampliar)

Localização
Rua do Patrocínio, 26 B
Freguesia: Santo Condestável

Data
1975

Originalmente este espaço foi inaugurado como loja de antiguidade por Luís Pinto Coelho, porém um ano depois, em 1975 transformou-se oficialmente em bar de nome “A Paródia”.

Esta denominação é uma homenagem ás últimas revistas de sátira de Rafael Bordalo Pinheiro e que estão espalhadas numa das paredes do bar.

A sua decoração é da responsabilidade de Luís Pinto Coelho e em particular a decoração das paredes. Estas são muito originais, umas são espelhadas, outras estão cobertas de papel de parede com relevo, também as há de madeira e outras envoltas em tecido. No entanto, as paredes que mais chamam a atenção são as que rodeiam o balcão, que se encontram revestidas de caixas de fósforos. O mobiliário é característico dos anos 20 e, os sofás de veludo de cores fortes e quentes.

Este é um espaço de boa disposição e arte, onde algumas vezes por semana se realizam tertúlias, leituras de poesia, encenações teatrais, utilização do piano, entre outros eventos.

Bibliografia:
PIRES, José Cardoso – Lisboa: Livro de Bordo. Lisboa: Círculo de Leitores, 2004. ISBN972-42-3148-8. p.55.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com