Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Arte Pública/Escultura > Estátuas > G a N > Mulher vendo-se ao espelho
Mulher vendo-se ao espelho
Mulher vendo-se ao espelho, fotografia digitalizada in: Estatuária e Escultura de Lisboa – Roteiro, Divisão de Património Cultural, 2005 (Clique para ampliar)
Mulher vendo-se ao espelho, fotografia digitalizada in: Estatuária e Escultura de Lisboa – Roteiro, Divisão de Património Cultural, 2005 (Clique para ampliar)

Localização
Jardim do Campo Grande (norte)
Freguesia: Campo Grande

Autoria
Ernesto Canto da Maia

Data
Inauguração em 1953

Estátua em pedra resultante da versão em bronze intitulada “Femme à la Toillet”ou “La femme au miroir” apresentada pelo escultor no Salão dos Independentes (Paris) em 1935. A peça de bronze, actualmente, pertence á colecção do Centro de Arte Moderna.

A escultura de pedra com 1,45m de altura e 0,60m de largura representa uma figura feminina de corpo inteiro, observando-se ao espelho.

A mulher apresenta-se num diálogo introspectivo revelando a sua sensualidade, privacidade e intimidade num espaço público.

Bibliografia:
Estatuária e Escultura de Lisboa – Roteiro, 1ª ed., Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa – Património Cultural, 2005.p. 182.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com