Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Universidades/Faculdades > A a F > Faculdade de Ciências
Faculdade de Ciências
Escola Politécnica, Início sec. XX, Joshua Benoliel, Arquivo Municipal de Lisboa, AFML – A8773 (Clique para ampliar)
Escola Politécnica, Início sec. XX, Joshua Benoliel, Arquivo Municipal de Lisboa, AFML – A8773 (Clique para ampliar)

Localização actual
Universidade de Lisboa, Campo Grande, edifício C5
Freguesia: Campo Grande

Data
1911

A Faculdade de Ciências desde a sua criação a 19 de Abril de 1911 até ao ano de 1985 esteve instalada no antigo edifício da Escola Politécnica.

O edifício que acolheu durante anos a Faculdade de Ciências foi, entre 1619 a 1759 pertença do Noviciado da Cotovia. Posteriormente esteve instalado o Real Colégio dos Nobres (1761-1837). A Escola Politécnica manteve-se nestas instalações entre 1837 e 1911.

Neste edifício estão agora localizados, em exclusivo, importantes e raras instalações museológicas, o Museu Nacional de História Natural (Museu Mineralógico e Geológico; Museu Zoológico e Antropológico – Museu Bocage; Museu Laboratório e Jardim botânico) e o Museu de Ciência.

Imagem do site: http://www.panoramio.com/ [consult. 26 Nov. 2008] (Clique para ampliar)
Imagem do site: http://www.panoramio.com/ [consult. 26 Nov. 2008] (Clique para ampliar)

Actualmente, e desde 1985, a Faculdade de Ciências está instalada no Campus da Universidade de Lisboa, no Campo Grande. A FCUL dispõe de oito edifícios e integra também o Instituto de Oceanografia, o Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica e o Instituto de Ciência Aplicada e Tecnológica.

Cada um destes oito edifícios é composto por quatro, cinco ou seis pisos, onde estão instalados diversos gabinetes, salas de aulas, associações, departamentos, etc.

A estruturação da Faculdade em nove departamentos que conduziram o ensino e a investigação em diversos domínios foram: biologia vegetal, educação, estatística e investigação operacional, física, geologia, informática, matemática, química e bioquímica, biologia animal.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com