Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Bibliotecas > A a F > Bedeteca de Lisboa
Bedeteca de Lisboa
Bedeteca de Lisboa, 2003, Ernesto Matos (Clique para ampliar)
Bedeteca de Lisboa, 2003, Ernesto Matos (Clique para ampliar)

Localização
Palácio do Contador-Mor
Rua Cidade do Lobito

Data
1996

Inaugurada em 1996, no Palácio do Contador-Mor, nos Olivais, a Bedeteca de Lisboa colocou à disposição dos lisboetas uma Biblioteca de Banda Desenhada com mais de seis mil volumes e que tem por fim promover hábitos de leitura na área da BD, a crianças (a partir do 1º ciclo), adolescentes, jovens adultos e adultos em geral.

Assim, a colecção da Bedeteca é geograficamente eclética abrangendo a BD feita em Portugal, na Europa (com especial incidência para a França e a Bélgica, países com mais tradição na publicação de banda desenhada), nos Estados Unidos, Japão e muito mais.

Os géneros que podem encontrar são também muito diversos e vão desde as novelas gráficas para um público mais adulto ou maduro até às revistas Disney para os mais pequenos, passando pelas tradicionais BD’s de aventuras, ficção científica, fantástico, super heróis, policial, western, histórica, erótica, alternativa e underground, fanzines, etc.

Para aqueles que queiram efectuar trabalhos de investigação sobre banda desenhada a Bedeteca também oferece um centro de documentação e uma vasta colecção de revistas publicadas em Portugal desde os anos 20 do séc. XX até aos nossos dias.

Para além dos serviços prestados aos visitantes do Palácio, a Bedeteca também procura promover a leitura de banda desenhada nas restantes Bibliotecas LX e até nas Bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas através dos seus serviços online, dos quais destacamos a Bedeteca Ideal que é uma espécie de catálogo em constante actualização da melhor BD que as Bibliotecas Públicas podem oferecer aos seus leitores, os Destaques que são uma selecção de notícias e os Recortes onde podem acompanhar as últimas novidades editoriais.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com