Espaço e Tempo Revelar LX
Espaço e Tempo Revelar LX
APRESENTAÇÃO PONTOS INTERESSE PROJECTO ESCOLA MAPAS ACONTECE ENVIE POSTAL EFEMÉRIDES ENGLISH  english
 
SABIA QUE...
Página Principal > Pontos de Interesse > Equipamentos > Bibliotecas > O a Z > Orlando Ribeiro (Biblioteca Municipal )
Orlando Ribeiro (Biblioteca Municipal )
Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, 2003, Ernesto Matos (Clique para ampliar)
Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, 2003, Ernesto Matos (Clique para ampliar)

Localização
Antigo Solar da Nora
Estrada de Telheiras

Data
18 de Dezembro de 2003

A Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro foi inaugurada em 18 de Dezembro de 2003, adoptando o nome do notável geógrafo, professor e humanista (1911-1977) e elegendo o tema das viagens como inspiração central do projecto.

Foram ensaiadas novas formas de organização da informação, desde logo pela adopção de um sistema de cotas baseado em domínios e sub-domínios, mas também pela própria organização da informação no espaço, em circuitos que pretendem promover um acesso autónomo e independente: circuito do Lazer e das Artes; circuito Lisboa; circuito dos Direitos e Cidadania; circuito da Aprendizagem; circuito da Referência; circuito da Informação do Dia; circuito do Saber; circuito da Ficção; circuito das Artes do Espectáculo; circuito Gente Pequena; circuito Gente de Palmo e Meio.

Biblioteca generalista, há a destacar na sua colecção um conjunto de publicações da autoria de Orlando Ribeiro, nomeadamente separatas de revistas.

Dispõe ainda de um auditório com 142 lugares, um atelier anexo ao espaço infantil, uma sala multiusos, uma sala de exposições e uma cafetaria de apoio.


Saber mais em:


Voltar contacte-nos imprimir página guardar página enviar endereço
Mapa do Sítio | Perguntas Frequentes | Assine o Livro de Visitas | Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo | Links Úteis
  Bibliotecas Municipais de Lisboa Arquivo Municipal de Lisboa Símbolo de Acessibilidade Visite o sítio português do projecto light Projecto co-financiado por Bandeira UE INTERREG 3C Câmara Municipal de Lisboa  
© 2005 - REVELAR LX - Todos os direitos reservados.  seara.com